29 de jul de 2015

O que é ser romântico para você?

Mês passado minha professora colocou essa pergunta em uma atividade e eu acabei escrevendo um texto como resposta. Não é nada demais. Espero que gostem:

"Ser romântico é se preocupar, dar carinho, atenção. É demonstrar o amor que sente com palavras ou atitudes, desde que sejam sinceras e verdadeiras. Mostrar o quanto a pessoa é especial pra você. Fazer com que tudo seja agradável para você e a pessoa, tentar agrada-lá e a fazer a pessoa mais feliz do mundo. Ou apenas a fazer sorrir, nem que seja por alguns segundos. Agir com naturalidade, sem a pressão de que devia fazer tal coisa, fazer apenas porque quer de verdade.
Não é comprar presentes caros e levar para jantar em restaurantes chiques. Todos esses presentes materiais tem um valor em dinheiro, mas algo feito exclusivamente para alguém ou às vezes até um simples passeio pelo bairro, com certeza tem mais valor e nenhum dinheiro no mundo compra, além de ser mais especial.
Os presentes de namorados podem ser jogados fora, mas o que sempre ficam são as lembranças. Então não importa o quanto você vai gastar com um presente para sua(seu) namorada(o) se você nem passa muito tempo com ela(e). As lembranças dos momentos são as coisas que levamos junto conosco para toda nossa vida.
Ser romântico é demonstrar os sentimentos das melhores formas possíveis, mas se isso não for verdadeiro, nada adiantará."

Agora é a vez de vocês! O que é ser romântico para você?

5 comentários:

Diane disse...

Olá ...
Adorei o seu post ! E tenho que admitir que achei essa questão bem complicada :)
Acho que quando uma pessoa é romântica é impossível explicar , o amor simplesmente existe ali , ele simplesmente forma a personalidade da pessoa . Entende ?
Acho que não , né ? kkkk

Seguindo , seu blog é um amor !

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Bruna Costabeber disse...

Olá Gisely,
Pra mim o amor é mostrar para a pessoa diariamente o quanto é bom viver.
Eu amei seu texto e acho que você tem um dom incrível!
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

ecleticus.com disse...

O que importa é partilhar amor, carinho e momentos divertido. :D

Sara Yasmyny disse...

Adorei o texto, é difícil explicar o que é o amor.


https://ovestidoflorido.blogspot.com/

Lola Mantovani disse...

ser romântico é aprender sem se prender. é fazer de tudo pra deixar o outro feliz